The Sims 2 é um jogo de computador e de videogame da Eletronic Arts e Maxis. É a sequência do jogo popular The
Sims. É uma continuação muito vasta em relação à versão anterior
e com várias atualizações. É completamente em 3D e,
diferentemente das versões anteriores, os personagens ficam velhos, têm
personalidade própria e traços genéticos que podem ser passados para seus
filhos. O jogo foi lançado oficialmente em 14 de setembro de 2004 e vendeu 1 milhão de cópias em 10 dias. Neste volume da série, os Sims podem ter casamentos e festas mais realistas. As Sims adultas ficam grávidas e, assim, tem os filhos (ao contrário da versão anterior, onde as crianças simplesmente apareciam milagrosamente dentro de um berço). Outros acontecimentos únicos como mortes, funerais e o primeiro beijo também tomam lugar no tempo de vida do Sim. Experiências boas e más são deixadas como memórias e podem afetar o comportamento do Sim.
The Sims 2: Vida de Universitário.
Março de 2005
The Sims 2: Vida de Universitário é a primeira expansão do jogo de simulação de vidas The Sims 2, da Maxis. Nele o jogador poderá mandar seus sims adolescentes para uma Universidade, dentro de uma nova idade chamada "Jovem Adulto". Após chegar a idade de adolescente, o jogador poderá escolher se ele irá cursar uma universidade ou não, isso ocorre independentemente do Sim ter entrado em uma escola particular. As Universidades estão divididas como as vizinhanças, em uma nova área, as universidades contam com ginásios, bibliotecas e parques para seus Universitários.
The Sims 2: Vida Noturna.
Setembro de 2005
Esta é uma expansão que recicla
os ideais de uma das expansões do primeiro The Sims: Hot Date ou The
Sims: Encontro Marcado. Nela foi a primeira vez que os Sims
poderiam sair de sua casa para jogar em outros lugares, como restaurantes,
lojas e clubes de dança. Vida
Noturna também segue esta
linha. E nessa expansão do The Sims 2, seus Sims poderão ter seus próprios
carros.Deixe que os seus Sims aproveitem toda a diversão e lazer, tendo
encontros memoráveis e noites repletas de loucuras.Leve seus Sims para o centro
da cidade e curta todos os pontos de agito para ter uma vida noturna cheia de
loucuras. Seja dançando até o sol raiar em uma balada com os amigos, namorando
com aquela pessoa especial à luz de velas ou fazendo alguns strikes na pista de
boliche, será uma noite inesquecível.Entre as novidades está uma nova aspiração
do Prazer (feita para Sims que procuram curtir o que a vida tem a oferecer),
novas interações (ex. "Beijo Profundo") e cerca de 125 novos itens.
Os NPCs que um Sim pode namorar podem lhe mandar cartas, dependendo da
performance no encontro.
The Sims 2: Aberto para Negócios.
Março de 2006
A expansão trabalha, principalmente, com itens e interações para os Sims que irão abrir seu próprio negócio. Um Sim pode comprar qualquer lote comunitário existente na sua vizinhança, ou começar um do zero, também pode personalizar o preço e o nome de alguns de seus produtos a venda. Ao começar um negócio, o Sim recebe uma escritura da sua propriedade, podendo transferir este bem para qualquer outro sim, usando a interação "Propor".Enquanto o Sim comanda sua loja, uma nova interface surge no canto superior direito, que mostra a lealdade dos clientes, informações dos funcionários, registro de caixa, informações comerciais e ferramentas de construção comercial. O Sim gerente pode vender quase todos os itens presentes no catálogo do jogo (assim como itens de outras expansões, como os carros de Vida Noturna), o mínimo necessário para abrir um negócio é uma caixa registradora e sua devida bancada, uma placa de Aberto/Fechado e um local para expor os itens (eles também podem ser vendidos diretamente no chão).
The Sims 2: Bichos de Estimação.
Outubro de 2006
The
Sims 2: Bichos de Estimação é o nome do quarto pacote de
expansão do jogo de simulação da Maxis/EA, The Sims 2. Assim
como uma das expansões do jogo original, The Sims - O Bicho Vai Pegar - The sims 2- Bichos de Estimação promete introduzir animais de
estimação, como cachorrose gatos ao
jogo. The Sims 2- Bichos de Estimação foi mostrado em um trailer da Electronic Arts para promover a E3, e já foi anunciado oficialmente
pelo site da Eletronic Arts.Na expansão existem cerca de 30 espécies de cães
(como Chow-Chows, São Bernardos, etc) e 15 espécies de gatos (como Siameses,
Persas, etc), também roedores (hamsters), aves (papagaios, araras, etc.) e
novos aquários. No jogo também é possível misturar as raças de cães e gatos,
para criar uma nova raça totalmente diferente (apenas cães com cães e gatos com
gatos). Porém devido a um recurso inicialmente chamado de
"Crie-seu-Animal", o jogador poderá criar (cães ou gatos) de
infinitos tipos, uma vez que muitas coisas, como a cara do animal poderá ser
transformada de várias maneiras, assim como nos sims, além de tons da pele,
tamanho do pelo, manchas, etc.
The Sims 2: Quatro Estações.
Fevereiro de 2007
A expansão não está consista no clima por si próprio, mas sim nas atividades sazonais. No inverno, por exemplo, você pode fazer guerra de bolas de neve, e no verão guerra de bexigas com água, no outono você pode plantar colher frutos e fazer sucos com ele, pular em folhas ou pescar e na primavera você deve estar preparado para chuvas e também para as chuvas de borboletas e etc. É considerada a melhor expansão do The Sims 2,senão de toda a série The Sims, por muitos jogadores do game.
The Sims 2: Bon Voyage
Setembro de 2007
Existem 3 destinos criados para a expansão, cada um mostrando uma localidade do mundo (Ilha tropical, Montanhas e Extremo Oriente). Esses destinos poderão ser escolhidos ao clicar num novo botão chamado destino de férias que aparece enquanto você olha a vizinhança. Foi anunciado pela EA em 24 de Maio de 2007. Seu grande atraente é poder viajar de férias, que não foi adicionado na expansão anterior o The Sims 2: Quatro Estações. O lançamento nos EUA foi 5 de Setembro, no Brasil 14 de Setembro e em Portugal 21 de Setembro.
The Sims 2: Tempo Livre.
Fevereiro de 2008
Agora os seus Sims podem desfrutar de passatempos! Os seus Sims vão-se divertir com uma variedade de hobbies criativos, intelectuais, activos ou de passar o tempo. Podem ainda reunir-se com Sims que partilham os seus interesses e expandir as suas relações sociais. Desenvolva as habilidades dos seus Sims, enquanto que eles prosseguem as suas verdadeiras paixões. Irão os seus Sims atingir novas metas ou encontrar um novo sentido de comprovação?
The Sims 2: Vida de Apartamento.
Agosto de 2008
The Sims 2: Apartment Life é o oitavo pacote de expansão do jogo The Sims 2. Uma nova comunidade, chamada de "Enseada Belladona" é criada. Com ele é possível colocar até quatro famílias para morar no mesmo lote, selecionando uma delas para jogar e as outras viram PNJs (personagens não jogáveis); pode-se, também, dividir o quarto com algum colega (para dividir as dívidas). Há também mordomos para cuidar dos Sims, que, ao contrário das tradicionais empregadas domésticas, permanecem na casa até um horário fixo, cozinhando e cuidando de tudo. Novos grupos sociais: socialites de estilo, artistas boêmios, fãs de esportes, colecionadores de tecnologia ou fanáticos por mecânica e novo Medidor de Reputação.